Quem já presenciou ou já teve problemas entre comercial e operacional, sabe muito bem o que isso representa. Cada um dos lados em busca de alcançar suas metas, os índices pulsando no sistema, um lado buscando vendas e o outro entregar no menor prazo e com menor custo.
Um dia isso vai acabar? Sinto dizer mas a resposta é NÃO. E nem deve!
Todos os setores de uma organização tem (ou deveriam ter) uma meta indicativa de qualidade e produtividade seja ela financeiro, comercial, no RH ou no operacional.
Esta meta indicativa é a mola propulsora daqueles que buscam entregar o resultado positivo. As desavenças entre comercial e operacional, são salutares, buscam cada um na sua objetividade, bater as suas metas e superá-las.
Para a organização é extremamente saudável que os setores busquem objetividade, com gestão integrada, trazendo excelência para suas relações internas e externas, transformando neste processo uma empresa muito mais forte em qualidade de atendimento e desenvolvimento.
Para isso, o planejamento de processos indicativos de produtividade devem ser pautados na eficiência e sempre na busca da superação. Importante também que a comunicação seja clara, objetiva, pontuada e escrita.
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